02/01/2010

Spawn 2.0.


Às vezes acho que ninguém joga os jogos que traduzimos... por que? Simples! Lancei uma tradução há praticamente 6 anos atrás e ninguém reportou que o IPS está com problemas de compatibilidade. Bem, pelo menos foi o que percebi ao aplicar o IPS do Spawn 1.2 nas ROMs que peguei no ROMulation.
Nenhuma delas foi capaz de rodar com o IPS aplicado sem bugar os textos e algumas imagens.

Solução? Procurar outras ROMs... ou traduzir tudo de novo!

Andei raciocinando, pensando se valia a oportunidade de retraduzir um jogo que ninguém joga... e SIM! VALE! WHAUwhuaHwuaHWuaHWu!
Mas o detalhe é o seguinte: é uma ROM bem interessante de se lidar e merece ser destrinchada! Ainda mais por sua tabela de caracteres bem peculiar.

Ao decorrer da "retradução" vou postando o andamento e curiosidades sobre o jogo.

Valeu!

4 comentários:

  1. Isso ae, cara, eu traduzi Space Invaders de SG-1000 e Arkanoid de Sharp X68000 com EXTREMA certeza de que ninguém vai jogar: o que vale é o conhecimento adquiri.

    OBS: Cadê a citação falando que a criação do seu blog foi inspirado no meu? =P

    ResponderExcluir
  2. Pow! WHAUwhuaHwuaHwuah! Vou fazer igual a Microsoft: copiar e depois de todo mundo perceber é que vou me denunciar! HWUAHWuAHWuhawuhaUWhua!!

    Poiseh! Vou retraduzir aquela bodega do Spawn... ainda mais que essas novas ROMs que andei olhando são diferentes da que eu mexi há uns 7 anos atrás.

    Vamos ver no que vai dar! HWUAHWuAHuwhaUwha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que essa tradução existia! auhauhauhhua vai lá, o que vale é a inteção gambá cheiroso!

    ResponderExcluir
  4. COEH, ow baixador de ISO de PS2 no trampo!! HWAHwuaHwuaHWUHAUwhaUWHU!! O Falleto dedurou! HWUAHWuahUWhUAWHuAHWuhUAHW!!

    ResponderExcluir